segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

22- Você Aceita?

Continuação do PDV da Allanis

    Voltei para a mansão e me joguei no sofá. Naquele momento, a mansão estava deserta. Justamente quando eu precisava desabafar com alguém.
    Eu estava suada, descabelada, com unhas horríveis e dor de cabeça. Como eu poderia me casar naquele estado? Ou melhor, como eu poderia me casar tendo uma reunião no horário do meu casamento?
    Enquanto eu tentava pensar em alguma coisa, o telefone tocou. O telefone da mansão. Era Matheus, já que só ele sabia que eu estava em Hollywood.
-O que foi? – eu disse, mal-humorada
-Já tá voltando? – ele perguntou
-Ainda não – respondi – A reunião foi remarcada para amanhã
-O quê?! – ele exclamou – Olha, o pessoal já está ficando preocupado. Estão se perguntando se você morreu no banheiro
-Inventa alguma coisa pra tomar tempo
-Tá legal, vou dizer que você ficou com uma prisão-de-ventre repentina
-Nã...
    Antes que eu pudesse terminar, ele desligou na minha cara.
-Seu viado desgraçado infeliz! – gritei com o telefone
    Eu precisava pensar em alguma coisa, e rápido, senão eu tava ferrada.

Fim do PDV da Allanis

PDV da Karol

    O pessoal quase todo estava reunido no centro da cidade. Aproveitamos para dar um rolé por NY até o casamento. Enquanto passeávamos, vimos Matheus vindo em nossa direção, e acompanhado. Por Amy.
-Amy? O que faz aqui? – perguntou Bianca
-Nós estamos namorando. Esqueci de falar? – disse Matheus
-Serei a acompanhante dele – disse Amy
    Eles se beijaram. Um momento estranho de desconforto se instalou entre nós. Resolvi quebrar esse momento.
-E Allanis? – perguntei – Têm notícias dela?
-Hã... Ela tá com prisão-de-ventre, deve demorar mais – ele disse
    Allanis deve ter comido uma comida estragada há uns 2 meses. Como alguém pode ficar mais de 8 horas no banheiro?

Fim do PDV da Karol

PDV da Allanis

    Liguei novamente para Olivia, minha secretária.
-Preciso da sua ajuda – eu disse – Tente falar com os caras da OMT e veja se eles podem realizar a reunião mais cedo
-Ok – disse ela
-E mais uma coisa: preciso...
    Parei. Eu sabia que Olivia era a pessoa certa para isso – boatos na empresa – mas não sabia exatamente como pedir. Tomei coragem e disse:
-Preciso que descubra algum podre sobre o chefe da OMT – eu disse – Preciso de uma carta na manga
-Por que não falou antes? Pode deixar! – ela disse
    Uns 15 minutos depois, o telefone tocou novamente.
-Eles aceitaram marcar a reunião às 17h – disse Olivia
    Não era ótimo, mas já era alguma coisa.
-Hã... Olivia? – eu disse
-Ah, claro! Eu descobri algo que você vai adorar! – disse ela
    Fiquei boquiaberta com o que ela disse. Eu podia imaginar tudo, menos aquilo. Ou seja, seria ótimo. Eu já tinha minha carta na manga.
-Perfeito. Obrigada, Olivia – eu disse, encerrando minha ligação.
    Era meio-dia quando meu celular tocou. Olhei no identificador. Merda. Era o Pattison. Eu já devia ter imaginado que uma hora ele ia ligar. Peguei o celular, mas hesitei. Depois de alguns segundos, decidi atender.
-Oi, amor – eu disse
-Oi, querida – disse ele, não muito entusiasmado – Me disseram que você está com prisão-de-ventre
-É, eu comi comida estragada... – menti
-E está no banheiro desde ontem de tarde? Só se você comesse galinha de macumba – ele retrucou – Tem alguma coisa que você não quer me contar. O que é?
    Não havia mais motivo para mentir. Suspirei e contei-lhe a verdade.
-Estou em Hollywood – eu disse
-O quê? – ele exclamou – Esse tempo todo? E não me contou?
-É que eu tinha uma reunião importante e...
-Esquece, não quero saber – disse ele, encerrando a ligação
    Tentei ligar de novo, mas dava ocupado. Ótimo.
    Foi assim o resto do dia. Desisti de ligar às 17h e fui até a T.E.T.A. para a reunião com os caras da OMT. Eles já estavam na sala de reuniões. Uau, como são pontuais!
-Já considerou nossa ideia? – disse um deles
-Eu ia fazer a mesma pergunta – eu disse
-Me desculpa, mas isso está fora de cogitação
-Permita-me discordar. Qual de vocês é o chefe? – perguntei
    Um deles levantou a mão. Caminhei até ele e sussurrei em seu ouvido.
-Não seria nada legal se as pessoas descobrissem que o chefe da OMT é um leitor fiel da revista Loiras Peitudas. Faça um favor a si mesmo e aceite minha proposta.
    Ele parou por um momento e disse:
-Acordo fechado
    A minha vontade era de gritar “Toma, otário!”, mas me controlei. Rapidamente, fui até a saída da sala para ir ao aeroporto. A surpresa veio quando olhei para o corredor: minha família, o pessoal e uma decoração de casamento preenchiam o corredor.
-Surpresa! – disse Nath
-Se Maomé não vai à montanha... – disse Ana
-...a montanha vai a Maomé – Lucas C completou
-Ou Patt vai até Allanis – disse Isa, com um sorriso
    Patt surgiu atrás de mim. Havia até um pastor ali. Trazido por Patt, é claro.
-Vamos nos casar – disse ele
-O que? – eu disse – Mas você está de terno e eu... bom, eu também. Eu nem consegui colocar o vestido!
-Não importa. O que importa é estarmos juntos
    Nos viramos de frente para o pastor e ele começou a falar.
-Pattison, você aceita Allanis como sua legítima esposa?
-Aceito – disse Patt
-Allanis, você aceita Pattison como seu legítimo esposo?
-Aceito – eu disse
    E então, nós nos beijamos. A partir de agora, uma nova fase começava em nossas vidas. Agora nada nos separaria. Nem uma reunião, nem uma dor de barriga. Ficaríamos unidos. Para sempre.

Fim do PDV da Allanis

3 comentários:

  1. KKKKKKKKK' AMEI AMEI, Mt lindoo, quero uum Patt pra ''euu'' s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  2. Quase morreu,isso que é querer casar '-',A Little Piece of Heaven,kkkk,Allanis podia voltar pra matar ele,e dai rolava o lance de bebendo cerébro de canudinho.

    ResponderExcluir