domingo, 15 de janeiro de 2012

13- Aquela Pergunta...

   Eu estava em meu quarto, sozinho. Estava precisando de um pouco de paz depois de acontecer tanta coisa na minha vida recentemente.
   Estava jogado na cama, com os fones de ouvido ligados no máximo em “One”, do Metallica. Quando estava chegando no refrão, ouvi alguém bater na porta. Será que pedir um descanso é muita coisa?
-Pode entrar – resmunguei
   A porta se abriu e Pattison entrou no quarto.
-Pattison? O que você quer? – perguntei
-Preciso de um conselho seu – ele respondeu
   Ele colocou a mão no bolso e retirou um pequeno cubo felpudo. Com um anel de casamento.
-Vai pedir a minha mão? Que emocionante – brinquei
-Não! É pra Allanis... – ele disse – O que achou?
-Muito legal! Felicidades ao casal – eu disse, com um sorriso – Como vai fazer a pergunta?
-Pulando de paraquedas! – ele disse

PDV da Allanis

   Eu estava na T.E.T.A., organizando alguns documentos. Ser chefe é o sonho de todo mundo, mas não é todo mundo que sabe a dor de cabeça que isso dá. Recentemente, com o sucesso da empresa, muitas outras empresas de turismo queriam se tornar sócias ou até processar. Desde que me tornei chefe da empresa, vi os processos mais absurdos. Uma mulher tentou processar a T.E.T.A. por que perder o celular durante uma das sessões de turismo pela cidade.
   Olivia, minha secretária, entrou em minha sala trazendo uma papelada enorme.
-Que papéis são esses? – perguntei
-É a papelada do processo que a TouR fez contra a gente – ela respondeu – Eles querem 5 milhões
-O que? – exclamei – 5 milhões? Eles estão malucos?
-Pode ser, mas são malucos persistentes. Disseram que não vão desistir – disse Olivia
-Ok, obrigada, Olivia. Pode ir – eu disse
   Assim que Olivia saiu da sala, dei um grito e um puxão nos cabelos. Estava com saudades da época em que minha maior preocupação era qual episódio dos Simpsons ia passar na TV.
   De repente, meu telefone tocou e eu atendi de maneira agressiva:
-O que foi, porra? – berrei
-Desculpa, srta. Rodrigues. É que a senhora tem visitas – disse Olivia
-Manda ir se f... Quer saber, manda entrar
   Pouco tempo depois, a porta se abriu e Pattison entrou em meu escritório.
-Até que enfim! Algo para alegrar meu dia! – dei um sorriso
   Me levantei da cadeira e corri até ele para lhe dar um beijo.
-Vem, Allanis. Vamos sair – disse Pattison
-Sair? – eu disse – Vamos aonde? Ou melhor, eu não posso sair! Tenho muita coisa para...
   Pattison colocou o dedo sobre meus lábios, para me calar.
-Você é a chefe, certo? – disse ele – Pode sair. Vamos!
   Ele me puxou pelo braço e me levou para fora da empresa. Entrei em seu carro e ele me conduziu até uma parte afastada da cidade.
-Aonde estamos indo? – perguntei
-Shh... Você já vai saber – ele respondeu
   Quando ele finalmente parou, percebi que estávamos num campo aberto, com um avião a nossa espera.
-Pattison, tem uma coisa que você precisa saber... – eu disse
-Shh... Apenas fica quietinha – disse ele, me levando ao avião
   Meu coração começou a bater mais forte quando entramos no avião. Se ao menos Pattison tivesse me deixado falar...

Fim do PDV da Allanis

PDV do Pattison

   Eu e Allanis nos sentamos no banco do avião. Mal podia esperar para pedi-la em casamento.
   O instrutor veio até nós e colocou a mochila em nós dois. Estranhamente, Allanis estava paralisada feito uma estátua.
-Patt, eu preciso... – Allanis começou
-Calma, Nís – eu disse – A gente já tá quase lá
   Chegamos à altitude correta. O instrutor veio até eu e Allanis e terminou de arrumar nossas mochilas. Logo depois, ele abriu a porta do avião e sinalizou que eu podia pular.
-Patt, eu... – disse Allanis
   Antes que ela terminasse, eu pulei do avião com ela. Assim que pulamos, ela começou a gritar, desesperada. Depois de alguns minutos, ela finalmente parou de gritar e eu aproveitei a oportunidade:
-Allanis Rodrigues, quer casar comigo? – perguntei
   Nenhuma resposta.
-Allanis Rodrigues, quer casar comigo? – perguntei mais uma vez
   De novo, nenhuma resposta. Quando olhei melhor, vi que Allanis tinha desmaiado.
-Ai, meu Deus! Allanis! – exclamei, preocupado
   Rapidamente, eu nos teleportei de volta à mansão para pedir ajuda ao pessoal. Na sala, estavam Lucas C, Isa, Ana e Nath.
-Meu Deus, o que aconteceu?! – perguntou as
-A gente tava pulando de paraquedas, aí eu a pedi em casamento, só que ela tava desmaiada – expliquei, falando apressadamente
-Peraí, pedido de casamento? Ai, que lindo! – disse Nath
-Gente! Me ajuda a acordar ela! – eu berrei
-Deixa comigo! Eu sou médica – disse Ana
   Ana se abaixou e ficou de frente para Allanis, que estava caída no chão. Depois, ela preparou o punho e deu um soco na cara de Allanis.
-Acorda, perua! – ela gritou
-Ai, sua vaca! – Allanis berrou
-Eu não acredito. Funcionou – disse Lucas
   Me aproximei de Allanis e lhe dei um abraço apertado.
-Que bom que você está bem! – exclamei – Você desmaiou de repente e...
-Eu tenho medo de altura, sua besta! – Allanis berrou
-Me desculpa – eu disse – Me deixe recomeçar
   Então, eu me ajoelhei à sua frente. Ela levou a mão à boca, surpresa.
-Estamos juntos há 3 anos – comecei – Você é uma pessoa maravilhosa. A melhor com quem eu já tive um relacionamento. E eu quero continuar com você pro resto da minha vida. Quer casar comigo?
-É claro que eu quero! – ela respondeu
   Ela deu um pulo e me abraçou. Lágrimas desciam pela sua bochecha. Peguei o anel e o coloquei em seu dedo. Emocionada, ela me deu um beijo.
-Ouviram isso? Eu me tornei o sr. Rodrigues! – berrei, feliz
-É, mas da próxima vez que me colocar num avião, eu vou te jogar lá de cima e sem paraquedas! – disse Allanis, me dando outro beijo.

Fim do PDV do Pattison

5 comentários: