domingo, 15 de janeiro de 2012

11- Culpa

    Depois que Jéssica foi embora, me deitei no sofá. Usei uma almofada como travesseiro e dormi. Quando acordei, estavam todos olhando para mim.
-Que foi? Tem alguma coisa no meu rosto? – perguntei
-Tinha, ontem à noite – disse Nath
-Aff – resmunguei – Vocês viram?
    Eles balançaram a cabeça, em sinal afirmativo.
-Viram tudo? – perguntei
-Tudinho – confirmou Allanis
    Passei a mão na cabeça e dei um suspiro, cansado.
    Me levantei do sofá e fui até meu quarto. Notei que a cama estava menor, provavelmente porque Jéssica fez alguns feitiços para diminuí-la. No guarda-roupa, suas roupas haviam sumido. Em cima da cômoda, havia um recado que dizia:

“Arrumei suas coisas para se ajustarem à sua nova vida de solteiro.”
                    Jessie

    Olhei para a porta e vi Leandro encostado na entrada do quarto.
-Se sentindo culpado? – perguntou
-O que você acha? – retruquei
-Qual é! Não precisa se sentir culpado – disse ele – Somos homens, temos necessidades
-Talvez tenha razão – eu disse, analisando sua ideia
    Passei por ele e fui até a cozinha, no 1º andar. Ana, Bianca e Isa estavam sentadas na mesa, cochichando. Sobre mim, é claro.
-Jéssica terminou comigo, não é novidade. Não precisam cochichar – eu disse
-A gente prefere cochichar – Ana disse, dando um risinho
    Eu precisava conversar com alguém. Alguém que não ficasse cochichando. Alguém que fosse imparcial. Lucas C.
    Como eu não queria espalhar a notícia pro mundo inteiro, esperei que Julie saísse para falar com Lucas.
-Preciso de um conselho seu – pedi
-Conselho meu? Isso nunca é bom sinal – ele deu um riso
    Expliquei a ele toda a história: que eu fui pro bar, que beijei a tal fã, que Jéssica viu, que nós brigamos e ela terminou comigo. A reação dele? Bem diferente do que a que eu esperava.
-O que você tinha na cabeça? Bosta de cavalo? – disse ele, em tom de reprovação
-Não era pra você dizer “Tem muito peixe no mar” ou alguma coisa assim? – brinquei
-Pelo amor de Deus! De todas as minhas cunhadas, ela foi a única que eu gostei – disse Lucas
-Cunhada?
-É, você entendeu – ele despistou
    Parando para pensar, agora imagino porque ele não gostou de Leandro. Ele sabia que, uma hora ou outra, isso ia acabar acontecendo.
-Bom, sou homem. Tenho necessidades – tentei usar o argumento de Leandro
-Só porque você é homem, não significa que precisa magoar quem você ama – ele rebateu
-O que eu quero dizer é: você é casado há 5 anos! Como você consegue?
-Amando. Se eu consegui por 5 anos, por que você não aguentou 1 semana? – ele rebateu mais uma vez
    Quantas bolas na trave! Eu deveria ter conversado com Leandro mesmo, talvez assim eu não tivesse que aguentar os sermões de Lucas. Ele sabe muito bem como argumentar pra te fazer se sentir mal.
    Antes que eu pudesse responder, notei que Jenny estava parada na porta, segurando seu ursinho de pelúcia que ganhou de presente de mim e Jéssica.
-Tio Téia? Cadê a tia Jéssica? – ela perguntou
    Lucas deu um risinho e se levantou da cadeira, para me deixar sozinho com Jenny.
-Não! Crueldade tem limite! – exclamei
-Pense nisso como carma – disse ele, saindo da sala
    Se Lucas queria me castigar, por que não me deu logo um tiro na perna? Fazer Jenny chorar era quase como chutar um filhote de cachorro ou maltratar uma foca.
    Jenny se aproximou, ainda puxando o ursinho, que arrastava pelo chão.
-Cadê a tia Jéssica? – ela perguntou mais uma vez, com um olhar confuso
-Olha, Jenny – comecei –, o tio Téia aqui fez uma besteira e a tia Jéssica ficou um pouco magoada e... ela não vai mais voltar, Jenny.
-Ah... – disse ela
    Ela baixou a cabeça e fingiu que estava tudo bem. Mas, conhecendo o pai, eu sabia que ela não ia aguentar muito tempo. Eu a peguei no colo e ela passou seus pequenos braços ao redor do meu pescoço, me abraçando. E então, desabou a chorar.
-Shh, shh, vai ficar tudo bem – eu disse
    Me lembrei de algo que poderia acalmá-la, que até funcionou uma outra vez. Comecei a cantar “Dear God”, do Avenged Sevenfold, só que ainda mais lenta, como uma canção de ninar. Logo, os soluços foram diminuindo e, aos poucos, ela adormeceu.
    Assim que ela adormeceu, Lucas voltou.
-Satisfeito? – eu disse
-Um pouco. Minha veia maligna nunca me decepciona – ele brincou
    Lucas estendeu os braços e eu passei Jenny para ele.
-Eu fiz uma besteira. Por quê fiz isso? E agora, o que eu faço? – falei
-Não há nada a se fazer. Você devia ter pensado nisso antes – disse Lucas – Olha, eu nunca bebi, em compensação, nunca acordei de ressaca nem por aí botando o almoço pra fora. Nunca traí, e tenho uma família completa e feliz. Eu já aturei Nath, Ana e até você me chamando de careta. Mas eu prefiro ser um careta feliz do que um descolado sem ninguém.
    Isso já tava parecendo o “Casos de Família”. Por mais que eu detestasse admitir, ele tinha razão. De que adianta ter várias mulheres se a única que eu quero não suporta a ideia de ver meu rosto? Sempre achei isso muito clichê, mas agora era diferente. Agora estava acontecendo comigo.
    O que eu fiz não tem volta, Jéssica nunca iria me perdoar. Talvez fosse a hora de seguir em frente.

32 comentários:

  1. I'm missing you again oh no
    Once again (8)

    Matt Shadows mt lindo '-'

    ResponderExcluir
  2. "Matt Shadows mt lindo" > Agora a pohha ficou séria!! Olha o 2012 aí, gente!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Q pai mal eu sou! Fazendo a filha chorar.... kkk'

    ResponderExcluir
  4. A Xuxa não deixa!! Ela é contra palmadas! kkkk

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK' #MORRI só pra quem entende msm!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não fui q fiz ela chorar! Foi o "Matt Shadows lindo" ali de cima kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Jessie J S2 minha paixão! kkkkkk Ela sim é linda *--*

    ResponderExcluir
  8. íí Naada a veer, segue o rumo da conversa POW!! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk Como será q a Jéssica canta/? O.O fiquei curioso agora

    ResponderExcluir
  10. NAAAAO! coitada! Eu gosto dela, ñ fale isso! Ela canta tipo a Adele, só q mais rockeira :) kkk

    ResponderExcluir
  11. Ficar mentindo pra q?
    O porq de eu flar assim do Matt.Shadows.
    -Panhou mais mulheres do que eu panhei e irei panhar.
    -Ganha mais do que eu
    -Tem trabalho
    -É rico
    -É bonito e mais muscoloso q eu '-'
    -Tem a voz linda e sabe compor musica.

    ResponderExcluir
  12. Ué, o Jay-Z é mais musculoso q eu e engravidou a Beyoncé, mas nem por isso eu falo "Jay-Z lindo" kkkkkkkkkk #trollface

    ResponderExcluir
  13. Siim, sou magicaa sei assobiar pra dentro!!kkk
    Luucas te face te odeia kkk'

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito "Crepúsculo" esse final? kkkk

    ResponderExcluir
  15. Créditos Finais: Decode - Paramore ♪ kkkk'

    ResponderExcluir
  16. Acho q eu fiquei meio Edward nesse capítulo...Credo! O.O

    ResponderExcluir
  17. Pelo menos eu ñ disse pra Julie: "Só praticaremos o ato após o casamento" KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkk'' Cosuma só dps do casamentoo #morri

    ResponderExcluir
  19. "Ele flo isso?
    Que isso...
    Serio bb?

    É o Rafinha do CQC?
    É Dilma PT,PMDB.kkkkkkkk"

    CRAZY

    ResponderExcluir
  20. "Manda uma msg pra eles
    Aaahhh,Coraçãozinho,s2 s2,
    eu amo muito.
    De quem vc mais gosta do A7x?
    Do Shadows,Shadows,Do Shadows meu"

    Ahhh nao era do Pelanza '-'

    "Tem muito sangue nesse corpo aki...pode tacar mais...
    É muito mais facil agente ir ali atras e trocar uma ideia vacilão."

    Se tacasse mais pedras o coitado iria desmaiar...
    Trocar uma ideia la tras???
    Queria ver se fosse um skin head parrudo pra krai,estilo Anderson Silva,ai tu ia kerer trocar ideia né Pelanza,se achando o mauricio shogun da parada,Tinha q ter sido uma garrava de Red Label,pra ver se tinha muito sangue no corpo dele hehehe >:)

    ResponderExcluir
  21. Tá todo mundo com raiva do Pe Lanza, menos a Luiza que está no Canadá kkkk

    ResponderExcluir