sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1- Fama

2 anos depois...

   Há 2 anos atrás, um velho chamado Jack Williams atacou a cidade de Hollywood e o resto do mundo. No final, acabamos com ele e tudo voltou ao normal. Ou quase ao normal.
   Pra começar, todos descobriram que nós somos mutantes, o que significa que quem já era bastante assediado, agora era mais ainda. De lá pra cá, a vida profissional de todos mudou bastante: Allanis se tornou uma grande empresária, expandindo a T.E.T.A. para vários outros países (menos para o Brasil, o nome seria sugestivo demais); Nath, além de chefe da G.N.O. (revista de moda), se tornou sócia de outras revistas e ainda abriu uma empresa de advocacia; Lucas C conseguiu ganhar seu 1º Oscar; Bianca agora faz parte de uma empresa de arquitetura; Ana se tornou uma médica renomada, conhecida em todo o mundo; e Karol resolveu investir na carreira de atriz e conseguiu um papel na série “Dr. House”.
   Ah, e também tem eu! Caso você não tenha percebido, aqui quem fala é o Matheus – e o Cristo Redentor fica no Rio de Janeiro, mas não vamos falar o óbvio.
   Bom, falando em mim, depois que os PsyckoManiacs regravaram “Princess of China”, do Coldplay com a Rihanna, num dueto com Jéssica – é, ela resolviu seguir a carreira de cantora - , a banda disparou. Ficamos entre as bandas mais importantes e eu recebi propostas de parcerias com vários artistas e bandas como Slash, Avenged Sevenfold, Linkin Park e etc. Além disso, Marcelo me chamou para aparecer numa faixa de seu álbum, na clássica fórmula “rapper + vocalista de banda de rock”, e a música acabou fazendo bastante sucesso, indo ao topo da Billboard (parada musical americana).
   Toda essa correria acabou me dando ideia para escrever uma música “Tired of Spotlights” – Cansado dos Holofotes. Comecei a bolar a letra da música e a imaginar o ritmo, quando fui interrompido por alguém dando um soco no meu braço.
-Au! – exclamei de dor – Nathália, sua cheirada! O que foi? – resmunguei
   Quando percebi, eu e o pessoal estávamos numa daquelas mesas retangulares, onde as pessoas ficam durante conferências. Haviam vários repórteres a nossa frente.
-Sério? Eu que sou cheirada? Porque nós estamos te vendo batendo o pé e cantando há 10 minutos – disse ela
-10 minutos? – sussurrei
   Ela respondeu com um meneio de cabeça.
-Bom, onde estávamos? – perguntei, como se nada tivesse acontecido
-Na verdade, - disse um repórter – eu ia perguntar por que estava sacudindo as mãos?
-Eu também estava treinando pra bateria? – sussurrei para Nath
-É. Tava engraçado – ela segurou um riso
   Continuamos a conferência, respondendo as perguntas dos repórteres. Assim que a conferência acabou, eu fui falar com Jéssica, que também viu tudo.
-Foi tão ruim assim? – perguntei
-Não, claro que não. Eu fingi que estava tocando guitarra aqui no meu banco – ela brincou
  No momento que saímos do prédio onde estava sendo feita a conferência, algumas pessoas vieram nos pedir autógrafos.
-Agora sei porque Lucas S foi embora – disse Ana
   Alguns meses depois do ataque, Lucas S se cansou da vida de famoso. Ele e Kesha viajaram para uma ilha deserta e, desde então, os dois moram lá. Atualmente, o pessoal mantém apenas pelo telefone.
  Aquela conferência acabou nos deixando com fome, então fomos a um restaurante que havia ali perto.
-Eu vou querer lagosta assada – disse Bianca
-Eu vou querer caviar – disse Karol
-Eu vou querer scargot – disse Nath
-Aqui tem alguma coisa sem lesmas ou animais do mar nojentos? – perguntei
-Ér... – a garçonete ficou sem resposta
-Então, eu quero um copo d’água – eu disse
    Ficamos esperando nossos pedidos chegarem. Enquanto isso, algumas pessoas no restaurante tiravam foto da gente com o celular.
-Ai, eu tô feia! Eles podiam esperar eu me arrumar – disse Nath, ajeitando o cabelo
-Já tiraram uma foto minha quando eu acordei – disse Karol
    Pouco tempo depois, a garçonete veio com nossos pedidos. Allanis fez uma careta ao ver o que recebeu.
-O que foi? – perguntou Lucas C
-Eu pedi lagosta assada, como Bianca. Isso não é lagosta – ela disse
-Por que será que estou com uma má impressão? – disse
   Allanis se levantou da mesa, segurando o prato.
-Isso aqui está errado! Eu exijo meus direitos! – disse Allanis
-Seus direitos? – disse o gerente, confuso
   Tivemos que nos levantar e ir até eles pra impedir que Allanis fizesse alguma besteira.
-Para de fazer barraco, Allanis! – Nath disse a ela
-Mas eles me deram o prato errado – Allanis argumentou
-Senhora? – disse o gerente
   Allanis se virou para ele, ainda com expressão de raiva.
-Já comeu lagosta alguma vez? – perguntou o gerente
-É... claro. Várias vezes – ela disse
-Então deveria saber que seu prato está corretíssimo. É o de sua amiga que está errado – ela disse
    A expressão de raiva mudou para uma de vergonha.
-Nós nos desculpamos pelo erro e vamos trocar o prato – o gerente disse a Bianca
   Nós voltamos para a nossa mesa, nos segurando para não rir, mas não conseguimos nos segurar por muito tempo.
-Várias vezes? – eu disse, rindo
-Não queria fazer feio – ela disse, envergonhada
-Funcionou? – disse Ana, rindo
   Algumas pessoas dizem que a fama e o dinheiro mudam as pessoas. Sabe, nem sempre isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário